O marketing social ganha uma crescente importância dentro de grandes empresas, cada vez mais dispostas a aderir a novas estratégias de mercado.
Com o objetivo de agregar valor a sua marca e ao mesmo tempo trazer benefícios a um grupo diante de uma causa específica, o marketing social ganha uma crescente importância dentro de grandes empresas, cada vez mais dispostas a aderir a novas estratégias de mercado.
Basicamente essa medida busca aumentar as vendas e tornar a empresa mais competitiva a partir de ações com valores sociais. Trata-se de uma nova lógica de mercado cada vez mais em alta.
A seguir, enumeramos algumas características do marketing e essas causas.
1# - Os consumidores atuais procuram um algo a mais que a marca venha a oferecer. Consequentemente, as empresas passam a traçar estratégias que pensem em condições sociais do bairro, do país, do futuro da sociedade. Nessas circunstâncias, questões como poluição, escassez de água, costumam a atrair os olhares comerciais e, posteriormente, os compradores.
2# - O começo do marketing social ocorreu à medida que abordagens racionais focada apenas em aspectos isolados dos produtos foram dando lugar a formas mais emocionais por meio de conceitos gerais sobre a marca e o produto.
3# - É fundamental para uma boa estratégia de marketing numa causa social, que a marca e essa causa compartilhem um mesmo território. Entenda como território a área de atuação dela. A equipe responsável pela ação precisará linkar o marketing com a causa. É preciso haver uma relação entre elas.
4# - Outro passo bem importante após uma boa aliança entre marca e causa é traçar metas para ambas, até para que a parceria não pareça uma simples exploração por parte da entidade beneficiada. Em muitos casos, a instituição filantrópica tem um peso muito importante, trazendo um retorno muito vantajoso à empresa, assim é fundamental que a contrapartida seja bem clara para que não fiquem dúvidas de que é uma ação bilateral.
5# - Além disso, é fundamental que a empresa cumpra todos os seus compromissos devidamente firmado em contrato com a entidade parceira. Uma relação obscura nesse tópico e no anterior fará com que a empresa deixe de sair com uma boa imagem dessa ação para outra totalmente adversa.
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